domingo, 27 de maio de 2012


Memorial
    Iniciei minha vida dedicada a educação muito cedo,percebi que gostava de ensinar ainda na infância.Sendo a quarta de uma família de seis irmãos,foi ai que comecei,ajudando meus irmão a fazer deveres de casa.Na escola sempre ajudava os professores apagando o quadro e passando deveres no quadro,fazia com maior dedicação.Mas foi no ensino médio que me senti realmente educadora, amava ir na casa das professoras ajuda-las a corrigir trabalhos e provas,e tantas vezes fiz chamada,me sentia a verdadeira professora.Então fiz magistério em seguida faculdade de letras,ainda cursando,fiz o meu primeiro concurso,passei e comecei a minha verdadeira experiência como professora,lecionando para a alfabetização,hoje 1º ano do Ensino Fundamental I. Experiência magnífica,poder ensinar as crianças a segurar o lápis e conhecer as primeiras letras e poder participar desse momento único na vida das crianças aprender a ler.
    Daí em diante não parei mais,tive várias experiências na educação e desempenhei  varias funções,secretaria,chefe da educação infantil,diretora,onde adquiri uma ampla bagagem de conhecimentos.Atuando por vários anos,em uma escola com varias modalidades de ensino;Ensino Fundamental I e II ,Educação de jovens e adultos num total de 1.600 alunos.
    Com o passar dos tempos me dediquei e aperfeiçoei meus conhecimentos,fiz pós-graduação,e vários cursos de aperfeiçoamento.Hoje atuo em sala de aula,lecionando para alunos de 8º ano do Ensino Fundamental II na disciplina de língua portuguesa.Durante todos esse anos dedicados a educação pude participar de suas varias mudanças,percebendo seus pontos positivos e negativos,vejo ainda que há muito a discutir sobre esse tema,e percebo que o professor ainda é e sempre será o carro chefe da educação.
    Enfim,amo o que faço e pretendo enquanto puder,estarei a frente da educação,pois acredito que o sucesso das pessoas,do país e até mesmo do mundo está numa boa educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário